Chá de cavalinha – Remédio fitoterápico bom para tratar:
- Ácido úrico
- Celulite;
- Pressão alta;
- Anemia;
- Úlcera;
- Menstruação excessiva;
- Dores de cabeça;
- Estresse e ansiedade;
- Pedra nos rins;
- Pedra na vesícula.
- Osteoporose;
- Obesidade;
- Flacidez na pele e músculos;
- Hemorragias nasais;
- Reumatismo.
Modo de preparo
– 3 g de folhas secas de cavalinha– 200 ml de água
Coloque os 200 ml de água em uma panela, quando a fervura se iniciar, adicione as 3 g de folhas secas de cavalinha, desligue o fogo e deixe a mistura descansar por cerca de 10 minutos.
Durante este período as substâncias ativas presentes nas folhas de cavalinha irão se soltar, misturando-se com a água quente. Após o período de descanso, coe o chá e beba-o ainda morno.
Caso o chá seja feito para tratamento de obesidade ou de flacidez da pele, evite de adicionar açúcar ou adoçante. Nos demais casos recomenda-se adoçar o chá (caso ache necessário) com a utilização de mel. Beba o chá de cavalinha de uma a duas vezes ao dia.

Foto: Reprodução
Chá de cavalinha com abacaxi
– 1 litro de água– 50 g de ramos frescos de cavalinha
– 100 g de casca de abacaxi
Ferva 1 litro de água, após a sua fervura, desligue o fogão e adicione as 50 g de ramos frescos de cavalinha e as 100 g de casca de abacaxi. Aguarde por 10 minutos, coe e beba o chá morno de duas a três xícaras de chá ao dia.
Respeite sempre a dose máxima indicada, pois o excesso de chá de cavalinha no organismo pode causar problemas de eliminação exagerada de minerais pela urina, como por exemplo, a eliminação de potássio.
Banho de chá de cavalinha para tratar reumatismo
– 3 punhados de talos secos de cavalinha– Uma banheira com água até a sua metade
Coloque os três punhados de talos secos de cavalinha dentro de uma banheira com água até a sua metade. A água deve permanecer em temperatura ambiente. A pessoa dever permanecer com o corpo mergulhado na água por cerca de 10 minutos. Em seguida pode tomar banho normalmente.
Realizar este procedimento uma vez por semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário