A osteoporose é mais comum entre as mulheres: estima-se que uma em cada três mulheres sofra com os sintomas do problema; já nos homens a proporção é de um para oito.
Fatores que contribuem para o aparecimento da osteoporose
- Falta de caminhadas;
- Falta de sol, que ativa a vitamina D e fixa o cálcio nos ossos;
- Falta de proteínas;
- Falta das vitaminas B6, B12, K e ácido fólico;
- Excesso de metais tóxicos, como alumínio, bário, chumbo, ferro e zinco.

Foto: Reprodução
Como aliviar os sintomas?
Mudanças mais simples no estilo de vida podem contribuir para tratar a osteoporose. De acordo com especialistas, uma dieta equilibrada e a prática regular de exercícios físicos podem ajudam no alívio dos sintomas da doença.Além de ter uma vida mais saudável, existem alguns chás de plantas que podem contribuir para a resistência óssea e para o alívio de dores.
Chás para tratar a osteoporose
Com as plantas listadas a seguir, você pode preparar chás para não apenas tratar os sintomas da osteoporose, mas também para prevenir a doença.- Alfafa – A alfafa é uma leguminosa que contém vitamina K, que pode atuar na prevenção da perda óssea causada por deficiência de estrogênio.
- Borragem – Para preparar o chá de borragem, basta levar um litro de água para ferver junto com uma colher de sopa de folhas de borragem secas. Após isso, desligue o fogo e deixe abafado por aproximadamente 5 minutos. Coe e tome o chá duas vezes ao dia. O chá de borragem deve ser evitado por gestantes e lactantes.
- Cavalinha – Devido ao silício presente na cavalinha, esta erva é boa para proteger os ossos da perda de cálcio.
- Cohosh preto – De acordo com estudos realizados, os estrógenos presentes no cohosh preto inibem a perda óssea.
- Inhame selvagem chinês – Esta planta é conhecida por ter sido utilizada para aliviar cólicas menstruais nos séculos 17 e 18, sendo considerada como uma fonte natural de estrogênio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário